quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os Mentirosos do Cinema


Como hoje é o primeiro dia de abril: o dia de mentira! Sempre fizemos brincadeiras para família, amigos e colegas do trabalho.

Adorei muito a postagem sobre mentirosos do cinema no blog Cenas de Cinema e quero deixar o link para vocês acessar: http://www.cenasdecinema.com/2010/04/mentirosos-do-cinema.html

Vou postar a lista dos mentirosos, segundo o blog Cenas de Cinema :
(atenção, tem spoilers se não assistir algum filme desses)

Pinóquio
(Pinóquio)
"Se é pra falar de mentiras, nada como começar com o mais clássico de todos os mentirosos: Pinóquio é um boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade e não consegue esconder suas mentiras porque elas fazem o seu nariz crescer todas as vezes em que são contadas."

Chip Sanders
(O Ex-Namorado da Minha Mulher)
"Esse aqui também foi longe. Para conseguir benefícios públicos e sociais, além de aumentar o número de mulheres na cama, ele fingiu ser paralítico desde que era pequeno e enganou por anos seus colegas de trabalho e amigos mais chegados."

Mágico de Oz
(O Mágico de Oz)
"Depois de uma viagem super complicada pela estrada de tijolos amarelos para chegar até ao grande mágico, aquele que resolve todos os problemas, a jovem Dorothy e seus amigos descobrem que tudo não passa de um show de efeitos especiais e sonoros. O grande mágico é só mais uma pessoa comum, perdida naquele mundo."

Esther (A Orfã)
"Esther era uma menina superinteligente e cheia de talentos escondidos e foi assim que chamou a atenção da família Coleman. Ela fazia se passar por uma menina, mas, na verdade, de criança ela não nada há, pelo menos, uns 20 anos. No caso, uma doença relacionada do desenvolvimento ajudava a enganar as pessoas."

Rick Blaine e Ilsa Lund
(Casablanca)
"Os dois tiveram um daqueles romances desesperadores durante a segunda guerra, quando ela achava que o marido estava morto. Tanto não estava, como reapareceu e a fez abandonar o romance. Quando Rick e Ilsa se reencontram em Casablanca resolvem mentir para o tal marido e fingir que nada acontecera entre eles antes. Uma mentira justificada, vai."

Bartolomeu Crouch Jr.
(Harry Potter e o Cálice de Fogo)
"Na franquia Harry Potter o que não falta é gente mentirosa, mas o filho de Bartô Crouch foi o escolhido para representar todos os outros. Graças à poção polissuco o ex-comensal da morte conseguiu se fazer passar por Alastor Olho-Tonto Moody, que estava devidamente aprisionado em um baú, durante todo o ano letivo."

John e Jane Smith
(Sr. & Sra. Smith)
"John e Jane eram um casal normal, com empregos sem graça e uma vida que parecia já ter dado tudo que poderia dar. Enquanto ela tinha uma empresa de informática e cozinhava muito mal, ele fingia viver de seu trabalho como engenheiro. Na verdade os dois eram assassinos profissionais que só descobriram a verdade quando um virou o alvo do outro."

Edward Walker e sua turma
(A Vila)
"Além de criar uma sociedade totalmente alheia ao desenvolvimento tecnológico e científico da atualidade em uma espécie de vila, a galera do sr. Edward Walker ainda inventou aos moradores mais jovens que coisas terríveis rondavam o lugar onde moravam."

Connie Doyle (Amor por Acidente)
"Connie estava numa situação daquelas. Grávida de um canalha, não via muitas opções da vida até que um acidente de trem mudou tudo. Ela tinha acabado de colocar no dedo a aliança de sua companheira de cabine quando o trem foi atingido, foi confundida pela família do noivo com a outra e, claro, se deu bem."

Lucy Moderatz
(Enquanto Você Dormia)
"Outra que inventou uma relação amorosa que não existia foi Lucy. Empregada do metrô, se encantou com um passageiro e acompanhou-o ao hospital depois de um acidente. Enquanto ele dormia ela contou à toda a equipe médica e à família do rapaz que era sua noiva."
Roger Kint
(Os Suspeitos)
"Kint é aquele que sabe muito bem como manipular as pessoas. Com muita lábia e um defeito de locomoção ele faz todo mundo acreditar que é o mais bonzinho de um grupo de pessoas de caráter duvidoso. Na verdade, ele é o pior de todos."

Rocky (A Fuga das Galinhas)
"Uma modalidade bem comum de mentirosos é aquele dos que contam mentiras para tirar vantagem e parecer mais do que são na verdade. O galo Rocky é uma boa demonstração deste tipo de mentiroso. Além de conhecer "tudo" e ser reconhecido publicamente por "todos", ele ainda convenceu as galinhas do lugar de que ia ensiná-las a voar."

Aaron
(As Duas Faces de um Crime)
"Outro filme que é cheio de mentiras é As Duas Faces de um Crime, mas Aaron merece ser o escolhido porque ele passa o tempo todo pulando de uma mentira para outra. Primeiro foi a história do crime, depois a justificativa e teve até uma doença mental para justificar as atitudes."

Josie Geller (Nunca Fui Beijada)
"Diferente do que podem pensar, a mentira não está no título do filme. Na verdade Josie nunca beijou na boca mesmo, mas sua mentira e se fazer passar por uma colegial, depois de formada jornalista, para conseguir fazer uma matéria."

François Pignon
(O Closet)
"Depois de ser demitido do emprego, Pignon resolve que reverterá a situação provando que só foi excluído por causa do preconceito da chefia, que não aceitava sua orientação sexual. Tudo ok se não tivesse um pequeno problema, ele não era homossexual."

Todas as pessoas da vida de Truman
(O Show de Truman)
"Essa talvez seja a maior mentira já contada no cinema. Turman Burbank viveu na mentira a sua vida toda. Ele era o protagonista de um absurdo reality show onde todas as outras pessoas eram atores contratados e sua vida não passava da invenção de alguns e a manipulação de outros. Nem sua cidade existia, era, na verdade, um grande estúdio."

E eu me lembrei que faltou um personagem inesquecível de Jim Carrey que aparecia muito na Sessão de Tarde:

Fletcher Reede (O Mentiroso)
"Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano." (AdoroCinema)

Abraços, GDJ! E Feliz Dia de Mentira e boa sorte!

Nenhum comentário: